quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO 21 / 12 / 2010

REUNIÃO COM A COORDENAÇÃO
21/12/2010

Caros Alunos e Professores leiam com atenção até o fim. Em destaque para o que está de vermelho.

Os assuntos a serem discutidos nesta reunião foram:

1)      Alteração de disciplinas
2)      Outros assuntos


Os seguintes pontos foram aprovados por ad referendum:

1)      A disciplina ESTAGIO EM ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA (HB012) é uma disciplina de 6.0 créditos, que por sua vez é um estágio de regência. Foi proposto para que se alterasse o nome da disciplina, tendo em vista que a alteração do nome fica mais viável para aproveitamento em outras Universidades. Portanto, o nome da disciplina ESTAGIO EM ENSINO DE LINGUA PORTUGUESA será alterado para ESTÁGIO DE REGÊNCIA EM LÍNGUA PORTUGUESA.


2)      Existem duas disciplinas de estágios obrigatórias no 7º Semestre, são elas:

(HB0010) ESTAGIO EM ENSINO DA ANALISE LINGUISTICA 2.0 - 32.0 7 (HB0011) ESTAGIO EM ENSINO DA LING ORAL E DA LING ESCRITA
           
Ambas valem 2.0 Créditos. As disciplinas são ofertadas no mesmo semestre para ser cursadas ao mesmo tempo, pois se complementam. Mas o que se nota é que os alunos têm feito apenas uma das duas. Portanto, os professores entendem que essa duas disciplinas devem ser unidas em uma só disciplina, valendo 4.0 créditos e diminuindo assim o peso de duas disciplinas para os alunos. O nome da nova disciplina, que terá o código HB013, será ESTÁGIO E ENSINO DA LING ORAL E DA LING ESCRITA E DA ANALISE LINGUISTICA.

3)      A disciplina de GENEROS TEXTUAIS (HB0024) é uma disciplina que consta ser de 2.0 créditos. O colegiado também entende que essa disciplina, tem carga horária e programa para funcionar como uma disciplina de 4.0 créditos. Solicitou-se, assim, uma alteração dos créditos de 2.0 para 4.0.

Esses 3 pontos acima foram aprovados na última reunião.


Dois outros pontos ainda foram destacados na reunião.
1)      Surgiu uma ideia de transformar HISTORIA DA LINGUA PORTUGUESA (HB0768) em optativa e transformar a SOCIOLINGUISTICA (HB0014) em obrigatória. Mas nada foi resolvido, deixando esta ideia para reuniões do ano vindouro.



2)      E outro ponto é que, a pedido de 114 alunos por meio de um abaixo-assinado, foi solicitado à coordenação e à pró-reitoria que não se suprimisse a disciplina de SINTAXE do currículo antigo. Tendo este pedido partido dos alunos, o Colegiado estará formando uma Comissão para avaliar se a Disciplina de SINTAXE não deve ser suprimida e se deveria voltar ao currículo como optativa. Já que esses mesmos alunos não se sentem contemplados com a Disciplina LINGUA PORTUGUESA: FRASE (HB003).

Assim, uma comissão foi formada por três professores: Mônica, Alber e Claudete. A Coordenação solicitou ao C.A.P.A. que indicasse três alunos que já tivessem cursado as duas disciplinas. Mas, se não fosse possível que encontrássemos três alunos que ao menos tivessem feito uma das duas disciplinas para participar da Comissão para avaliar se a disciplina de SINTAXE deve ou não voltar como disciplina optativa.

Portanto, desde já, pedimos a colaboração de 3 alunos para participar desta comissão. Os interessados em participar devem mandar Nome, Curso, E-mail, Telefone para o nosso e-mail: diálogos.letras@gmail.com.



Por enquanto é isso pessoal.

Grato pela atenção.


Diálogos agradece.

Boas Festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário