domingo, 19 de junho de 2011

HOMENAGEM À PROFª DRª NEUMA CAVALCANTE PELOS SEUS ALUNOS





Com a notícia, no início do semestre, dada pela própria docente, de sua aposentadoria, os alunos se reuniram e no último dia letivo do semestre 2011.1 homenagearam a profª drª neuma cavalcante, com uma placa de honra ao mérito, por todos os anos de serviços prestados à ufc.
Em caráter de surpresa, a homenagem transcorreu ao final da apresentação de um seminário na disciplina literatura brasileira ii.  a equipe, no momento do último slide (recurso usado para apresentação de trabalihos acadêmicos), discursaram sobre valores e das escolhas que se tem na vida.

Com a deixa de uma citação de machado de assis (tema do trabalho), a professora emocionou-se e surprendeu-se com a revelação da placa.
muito feliz, a própria, agradeceu aos seus alunos e disse que estava saindo, mas, abrindo caminhos para novas pessoas e pediu aos seus alunos que continuassem amando a literatura e fossem fortes  e lutassem por aquilo que acreditavam.

A placa continha tal inscrição: " a professora doutora neuma cavalcante, nosso reconhecimento e gratidão! carinhosa homenagem pela valiosa contribuição na formação de docentes, ao longos dos anos, pela universidade federal do ceará-ufc. a saudade é grande, mas as ótimas lembranças serão eternas! turmas literatura cearense i e literatura brasileira ii (2011.1) fortaleza-ce, junho de 2011."

Texto e fotos foram enviados para o nosso e-mail pela aluna:Arusha Kelly Carvalho de Oliveira
Graduanda Letras Francês - UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário