quarta-feira, 2 de março de 2011

UFC abre inscrições para intercâmbio no exterior

A Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Ceará está recebendo inscrições, de alunos de graduação regularmente matriculados em seus cursos, para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional.
Os selecionados farão intercâmbio em instituições de ensino estrangeiras conveniadas com a UFC, sem concessão de bolsas. Os prazos para entrega dos pedidos de inscrição obedecem ao seguinte calendário:
  • Até 15 de abril – Solicitações a serem enviadas para as seguintes instituições: Universidade de Ciências Aplicadas de Aachen (Alemanha), Universidade Nacional de La Plata (Argentina), Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica), Universidade de Granada (Espanha), Universidade Miguel Hernandez (Espanha), Universidade de Sevilha (Espanha), Universidade Politécnica de Valência (Espanha), Escola Central de Lyon (França), Escola Central de Nantes (França), Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon  - INSA (França), Instituto Politécnico de Grenoble (França), Universidade de Lyon 2 (França), Universidade de Aveiro (Portugal), Universidade do Algarve (Portugal) e demais instituições conveniadas com a UFC, cujos prazos se encerram em 15 de maio;

  • Até 13 de maio de 2011 – Universidade de Bremen (Alemanha), Universidade de Saarlandes (Alemanha), Universidade de La Coruña (Espanha), Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), Universidade de Valladolid (Espanha), Universidade de Paris IV (França), Universidade de Paris (França), Universidade de Paris X (França), Instituto Politécnico de Bragança (Portugual), Universidade do Porto (Portugal) e Universidade Técnica de Lisboa (Portugal) e demais instituições conveniadas com a UFC, cujos prazos se encerrem em 31 de maio ou em data posterior.
O interessado deve fazer a inscrição na sala da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (Av. da Universidade, 2853 – Benfica), das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min. Alunos dos campi do Cariri, de Sobral e Quixadá podem inscrever-se via Correios, por Sedex, observando um prazo de dois dias antes do final da data de encerramento.

O Edital N° 1, de 28 de fevereiro de 2011, com a lista de documentos, todos os critérios para a inscrição e outras informações, pode ser acessado aqui.

Fonte: Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC - (fone: 85 3366 7333)

http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=11153&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário