sexta-feira, 10 de junho de 2011

III FEIRA DAS PROFISSÕES DA UFC 2011



A Universidade Federal do Ceará realizará, entre 3 a 5 de agosto, a III Feira das Profissões 2011. O evento será organizado pela Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici, sendo voltado para alunos do Ensino Médio das redes pública e particular de ensino. Os pré-universitários conhecerão detalhes dos cursos de graduação oferecidos pela UFC, nos estandes montados, estudantes universitários tirarão dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação.

A Feira das Profissões é uma ferramenta que auxiliará na tomada de decisão da escolha do curso de graduação; o que esperamos venha a diminuir a insatisfação do estudante com seu curso e consequente evasão. As informações esclarecerão dúvidas e agregarão novos dados, que permitirão uma opção mais consciente. Evidentemente, nesse processo devem, ainda, pesar as aptidões e interesses pessoais, além do aconselhamento que venha a ser dado por familiares, educadores, psicólogos e orientadores.

O que nós, da UFC, desejamos é que os jovens superem medos e angústias, que se encaminhem para a Universidade ensaiando passos mais seguros, com uma noção mais clara do que irão encontrar na UFC. Isto é muito importante para garantirem o sucesso em seus estudos e avançarem na construção de seu projeto de vida.

2 comentários:

  1. queria saber como é o processo de seleção pro cusro de letras libras da UFC. qndo começa essas coisas... se alguem puder me ajudar, agradeço!

    ResponderExcluir
  2. para você obter informações mais concretas e corretas você deve procurar a diretoria da FACED. =)

    ResponderExcluir