Prezado Nathan,
Realmente o problema vem se agravando e as pendências demoram. Sugiro que você, na condição de presidente do CA, recorra ao Reitor, podendo até repetir a mensagem encaminhada à Ouvidoria. Peço retorno. Acesse jpf@secrel.com.br .
Atenciosamente
Ivonete Maia
Ouvidora Geral da UFC
Ouvidoria Geral da UFC
Av. da Universidade, 2995 - Anexos Reitoria - Benfica - Fortaleza/CE  
Telefone:  85 3366 7344 / Fax: 85 3366 7339 
E-mail: ouvidoria@ufc.br 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, April 14, 2011 9:51 AM
Subject: LABORATORIO DE INFORMATICA DO CURSO DE LETRAS


À Ouvidoria UFC,
Bom dia. Chamo-me Nathan Matos, sou aluno do Curso de Letras e Presidente do Centro Acadêmico deste mesmo curso. Venho por meio deste realizar uma outra reclamação. venho informar que desde final de novembro o Laboratório de Informática do Curso de Letras encontra-se sem funcionário, portanto o laboratório está fechado, assim, prejudicando o acesso e a realização de algumas atividades dos estudantes, já que os mesmos muitas vezes dependem de um computador e do acesso à internet para realizar seus trabalhos acadêmicos.
Já nos reunimos com a Coordenação do Curso de Letras e os mesmos informaram que já haviam solicitado ao Centro de Humanidades um novo funcionário. Fomos ao Centro de Humanidades e marcamos uma reunião com a Diretora Fátima, e a mesma informou que duas vezes a solicitação teria sido realizada à Superintendência de Recursos Humanos da Universidade Federal do Ceará.
Também já nos direcionamos até a Ouvidoria e lá nos solicitaram que deveríamos mandar um e-mail, que está neste momento sendo enviado.
Gostaríamos que a PRAE e a PROGRAD se pronunciassem quanto a este problema, pois o mesmo vem se arrastando desde novembro do ano passado (2010), e já se passaram 6 meses e o Laboratório continua fechado e sem previsão de quando teremos um funcionário `a disposição.

Desde já agradecemos pela atenção e esperamos uma resposta.
Cordialmente,
Nathan Matos Magalhães
Presidente do Centro Acadêmico Patativa do Assaré do Curso de Letras.

______________________________________________________________________________________________

O C.A.P.A. - Gestão Diálogos entende que a resposta dada pela Ouvidoria é uma afronta, sabendo da dificuldade que teríamos em manter um contato direto com o Reitor. Levamos em consideração que a Ouvidoria deveria levar esta informação para as instâncias responsáveis, ela se eximindo deste trabalho, entendemos que o que tínhamos de fazer tentando dialogar foi feito.
Desta forma convidamos os alunos da UFC para nos mobilizarmos para conseguirmos um funcionário para o Laboratório o quanto antes. Nosso direito como aluno está sendo lesado. E temos de lutar por isso. Desde já esperamos o apoio dos estudantes para lutarmos a favor desta causa e informamos que após a Semana Santa iremos realizar uma assembléia para juntos encontrarmos uma solução não somente para este problema, mas para vários outros que andam rondando o nosso curso.


Diálogos