quarta-feira, 11 de maio de 2011

E-MAIL ENVIADO A TODOS OS PROFESSORES ESTA MANHÃ

Olá a todos,


Bom dia. Vimos por meio deste informar aos professores que na última segunda-feira, dia 09 de maio às 15:00horas, o Centro Acadêmico de Letras realizou uma Manifestação contra a Falta de Segurança dentro da UFC. Sabemos que não foi possível comunicar a todos os professores, tendo em vista que não tínhamos acesso ainda aos e-mails corretos dos mesmos. 
Portanto, vimos comunicá-los e avisá-los que a manifestação teve um "certo efeito". 

A Mídia foi ativada, e entrevistas foram concedidas por estudantes não só do Curso de Letras. Sabemos que apenas isto não adianta. Mas assim estamos sendo uma pedra no caminho das instâncias superiores dentro da UFC. O Centro Acadêmico Patativa do Assaré está fazendo jus ao nome que leva. Desde já informamos que isto não está sendo puxado pelo DCE, mas sim pelo CA de Letras que desde o início de Novembro de 2010 vem realizando um trabalho exemplar.

Sabemos que os estudantes tem peso dentro da Universidade, mas quando chegamos no momento de uma votação, os estudantes só possuem 15% dos votos. E que os professores são grande maioria arcando com 70%. Os professores sempre falam que os estudantes tem peso, mas tendo em vista a percentagem, é fato que não. Entendemos que se vocês, professores, não se manifestarem contra a falta de segurança, de nada adiantará a nossa posição. 

É difícil chegar a uma solução dentre os estudantes. Iremos tentar realizar na semana que vem um seminário, ou mesa-redonda se possível com algum representante da Reitoria, Gumercindo - responsável pela DVS - e gostaríamos que alguns professores compusessem a mesa. Também estamos pensando em realizar uma caminhada do Bosque Moreira Campos até a Reitoria na semana que vem. E ainda existem alunos que cogitam a GREVE de alunos. Mas sabemos que nada pode ser construído sem um bom diálogo e sem a ajuda de todos.

As propostas dadas pelos estudantes são as seguintes até agora: 
1) Câmera de vigilância 
2) Catracas 
3) Aumento de vigilantes do DVS no campus 
4) Melhor iluminação 
5) Segurança armada
Todas essas propostas criam divergências entre os estudantes. O C.A.P.A. - Gestão Diálogos começa a se manifestar a favor de uma melhor iluminação, mais vigilantes no campus, sem estarem armados, e que câmeras de vigilância fossem instaladas. Entendemos que o assunto das catracas causa muita discussão e isso é algo que precisa ser discutido com calma.

Desde já deixamos nosso agradecimento pelo apoio dos professores e convocamos todos para que se unam a nossa luta.

SEGURANÇA JÁ DENTRO DA UFC!


ACESSEM NOSSO BLOG PARA MAIS INFORMAÇÕES

DIÁLOGOS
Sabem onde nos encontrar

Nenhum comentário:

Postar um comentário