quarta-feira, 4 de maio de 2011

MANIFESTO - FALTA DE SEGURANÇA

Vamos nos movimentar?

Já parou pra pensar no quanto nossa Universidade vem sendo alvo fácil de violência? Já parou para pensar que a próxima vítima pode ser você? É isso ai, caros companheiros... Não é novela, é a dura realidade.
Há algum tempo o estacionamento do Centro de Humanidades – 1 está um caos, isto não é novidade. Superlotado, falhas no controle de entrada e saída de veículos, falta adesivo para todos... etc. No mês de abril deste ano, tomamos conhecimento de algo bárbaro, inadmissível e inédito no nosso campus. Uma aluna da Casa de Cultura Alemã (Projeto de Extensão do Curso de Letras) foi seqüestrada dentro do referido estacionamento. Ao término de sua aula, foi abordada ao entrar em seu veículo e passou horas no poder de bandidos. Achou isso chocante? A audácia foi ainda maior quando uma semana depois outro aluno, também da Casa de Cultura Alemã, sofreu o mesmo ataque. E vem mais bomba por aí...
Também no mês de abril, Outra aluna do curso de Letras foi assaltada nas redondezas do Restaurante Universitário (R.U.). A polícia foi acionada e felizmente os bandidos foram detidos. Porém a onda de violência continuou e nos motivou a escrever este manifesto. Nesta quarta-feira 04/04/2011 a violência no campus atingiu seu ápice. Um assaltante armado entrou no Bloco Didático do Curso de Letras, armado, rendeu um aluno que estava na sala de aula e levou todos os seus pertences.
E agora? Parou para se preocupar com a segurança do Campus? Todos os alunos também! Quais seriam as melhores alternativas para assistirmos aula em paz? Os guardas patrimoniais vêem sendo eficazes e suficientes? O controle de entrada e saída de pedestres seria viável? Mostre sua opinião! Converse com seus colegas e vamos juntos lutar por nossos direitos. Universidade Pública e segura... é legal, é nosso direito.

Não nos calemos.


Antonio Renan Lima Dantas                               Rômulo Holanda Carneiro
Diretor de Cultura do C.A.P.A                                       Diretor de Comunicação do C.A.P.A                 

Um comentário:

  1. Acho que todos nós que fazemos parte do Curso de Letras, alunos e professores, devemos nos organizar e exigir do reitor, o mais rápido possível, medidas de segurança!

    ResponderExcluir