quarta-feira, 4 de maio de 2011

PRECONCEITO NÃO!


Vimos informar a todos os estudantes do Curso de Letras que um ato de homofobia, mais uma vez aconteceu dentro dos muros do CH1. O evento se deu da maneira que se segue. Estava a aluna Brena Costa, estudante do Curso de Letras, na última sexta-feira, dia 29 de abril de 2011, se despedindo de sua namorada perto do portão da FACED que dá acesso à Rua Marechal Deodoro quando um segurança da DVS começou a apitar em sua direção. Outro segurança que estava na guarita do portão pediu que as duas parassem com o que estavam fazendo, se beijando, pois o outro segurança estava apitando na direção delas. Brena veio até o C.A.P.A. e relatou o que havia se passado com ela. Fomos até a DVS fazer a reclamação e lá disseram que ela teria de comparecer à DVS e relatar o acontecido. Também nos contou que não foi a primeira vez que isto aconteceu. Disse-nos ela que na primeira vez, também, o mesmo guarda teria interferido um beijo dela com a sua namorada.

O C.A.P.A. – Gestão Diálogos entende que a aluna Brena Costa sofreu preconceito e deixamos bem claro que não iremos deixar isso ser mais um caso de homofobia na UFC. Iremos recorrer juntamente com a aluna às instâncias que devem tomar conta do caso, e se for necessário à justiça. Desde já pedimos o apoio de todos os estudantes, não somente do Curso de Letras, mas também dos alunos da UFC. Entendemos que qualquer que seja a prática de preconceito, o agressor deve ser punido. Um segurança como este, não deve apenas ser remanejado para outro ambiente de trabalho como muitas vezes acontece e é sabido por muitos, pois de nada adiantará se o mesmo continuar a praticar as mesmas ações em outros locais.
A aluna entende que os seguranças da DVS devem passar por um curso, e nós também, no qual, talvez, estes seguranças aprenderiam a conviver com as diferenças sociais. A Universidade assim como a sociedade não deve deixar esse tipo de acontecimento passar incólume.
Portanto, deixamos claro a nossa posição quanto a qualquer tipo de preconceito. Não aceitamos e nem aceitaremos preconceitos, principalmente no nosso campus. Estamos lutando não apenas pelo direito de um aluno, mas pelo direito de termos uma sociedade melhor, mais saudável e mais inteligente, livre de preconceitos que só fazem gerar mais e mais violência.
 DIGA NÃO AO PRECONCEITO!


3 comentários:

  1. Eu apoio. se precisar, estou aqui =D

    ResponderExcluir
  2. A gente devia promever um beijaço!
    Queria ver quem ia ficar apitando diante disso...

    ResponderExcluir
  3. Apoio também! O preconceito é algo inaceitável! ;)

    ResponderExcluir