terça-feira, 10 de maio de 2011

URGENTE!!!!NOVA TENTATIVA DE ASSALTO? DE ROUBO?

Olá a todos,




Notícia Urgente. Ficamos sabendo neste exato instante que a aluna JULIANA MARQUES, aluna do 1º semestre do Curso de Medicina acabou de sofrer uma tentativa de assalto ou de estupro, não se sabe, dentro do banheiro feminino que fica do lado do Centro Acadêmico.


ISTO NÃO PODE CONTINUAR!!!


SEGURANÇA JÁ!!!!

O fato aconteceu da seguinte maneira. Ela entrou no banheiro. Após a sua entrada, ela ouviu um barulho de porta fechando. Saiu do box do banheiro e viu que um homem estava dentro do banheiro. Ele mandou que ela afastasse. A aluna que não quis ouvir o meliante, partiu pra cima do agressor e o mesmo saiu correndo.

Júnior farias, Secretário de Organização do Centro Acadêmico Patativa do Assaré do Curso de Letras, saiu correndo em busca do violentador/assaltante. O meliante estava de tênis, blusa gola-polo verde, calça jeas e possuía cabelo curto. Pessoas que viram a correria disseram que ele aparentava ser um aluno.

Mas fica a pergunta: COMO PODE SER UM ALUNO? SÓ POR ESTAR COM UMA VESTIMENTA COMUM?

Por essa e outras que queremos segurança já.
Os alunos não querem Câmera de vigilância, não querem catracas, não querem seguranças armados, não querem nada!!!

COMO VAMOS FICAR? VAMOS APENAS FICAR DIZENDO QUE ISTO É CONSEQUÊNCIA DA SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS? VAMOS NOS UNIR E FAZER ALGUMA COISA?
O QUE ESPERAMOS? VAMOS ESPERAR QUE ALGUMA ALUNA OU ALUNO SEJA ESTUPRADO OU MORTO???

E AÍ???


PEDIMOS O APOIO DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS, DOS SERVIDORES E DA SOCIEDADE EM GERAL. ISTO NÃO PODE MAIS FICAR DO JEITO QUE ESTÁ!


ESQUEÇAM AS AULAS. ESQUEÇAM O TRABALHO. LUTEM POR UM DIREITO DE TODOS.


AS VÍTIMAS TEM DE APARECER E SE PRONUNCIAR. SÓ DESTA FORMA PODEREMOS LUTAR EM PROL DE UMA SOCIEDADE MAIS SEGURA!!!!




SEGURANÇA JÁ DENTRO DA UFC!!!



Nathan Matos Magalhães 
Aluno do 6º Semestre do Curso de Letras da UFC
Presidente do Centro Acadêmico Patativa do Assaré

Um comentário:

  1. Estou plenamente de acordo. Infelizmente o processo para a segurança é extremamente lento, mas o quanto mais lutarmos o mais breve teremos algum meio de segurança. Hoje no jornal vi as susgestões que surgiram como entrada restrita na UFC e vigilantes qualificados, também sugiro câmeras. Tenho receio que algum estudante seja ferido gravemente, não sei uma media urgente que poderia ser tomada, mas acho que deveríamos comunicar também a ouvidoria PARA QUE PERCEBAM, VEJAM, SINTAM E TAMBÉM TENHAM ATITUDE DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO.
    Áurea Cristina - Graduanda em Letras-Italiano 8º semestre.

    ResponderExcluir